Quixadá bate recorde de mortes por dia e chega a 11 óbitos por COVID-19

compartilhar no:

Quixadá: É de conhecimento geral que o Brasil enfrenta uma grave crise de saúde, em decorrência da Pandemia da COVID-19. Nesta situação, todos os órgãos públicos têm buscado meios necessários para reduzir gastos em muitas áreas, direcionando os recursos para o combate à proliferação do novo Coronavírus. Até sexta-feira, eram seis óbitos confirmados.

Em Quixadá, os atuais dados da Secretaria Municipal de Saúde informam números alarmantes de pessoas infectadas e a expectativa é maior crescimento a cada dia. Por sua vez, o Município tem um péssimo sistema público de saúde, com o Hospital Dr. Eudásio Barroso funcionando sem os laudos necessários, como da vigilância sanitária, por apresentar condições incompatíveis com uma unidade de saúde.

Na tarde deste sábado, 16, a Secretaria de Saúde de Quixadá por meio de seu informativo comunicou que subiu assustadoramente o número de pessoas mortas em decorrência da doença. Ao todo, 11 pessoas foram a óbito por infecção do Coronavírus, na maior cidade da região Central.

Na manhã de sexta-feira, 15, registravam-se três óbitos, seguida seis vítimas fatais no fim do dia. Hoje, foi um dia com números que causam preocupação ao serem confirmados mais casos, subindo para um total de 11 pessoas mortas.

Importante mencionar que as mortes não necessariamente ocorreram neste sábado, mas os resultados que foram confirmados.