Operário cai de estrutura da nova Feira de Frutas e Verduras, em Quixadá

compartilhar no:
Operário foi socorrido por uma equipe do SAMU.

Quixadá: Na manhã desta segunda-feira (4), um operário sofreu um acidente de trabalho durante as obras da nova Feira de Frutas e Verduras.

Informações iniciais apontam que o trabalhador se desequilibrou e caiu da estrutura que ergue a nova feira. Fotos que circulam nas redes sociais mostram que o operário não estava paramentado com os devidos  equipamentos de segurança.

Uma equipe do SAMU esteve no local socorrendo a vítima, que se queixava de fortes dores.

Nova Feira de Frutas e Verduras

O projeto da Prefeitura de Quixadá teve ordem de serviço dada no dia 29 de julho de 2018. A restauração prevista contava com reforma do piso, adaptações, coberta e padronização da feira. A obra foi alçada no valor de R$ 84.345,28 mil reais e tinha prazo de execução de três meses.

Como alternativa para não paralisar as atividades dos feirantes, a Prefeitura realocou os trabalhadores para uma estrutura improvisada ao lado da praça José Linhares da Páscoa, nas proximidades da Igreja Catedral Jesus, Maria e José.

Paralisação da obra e fraude

As obras da nova feira ficaram paralisadas por 16 meses, após investigações do Ministério Público do Ceará apontarem que a construtora responsável pela obra, era usada de fachada por um grupo para fraudar e superfaturar valores de licitações de obras tanto do executivo quanto do legislativo da Terra dos Monólitos. Foi levantado ainda pelo Ministério Público que a construtura tinha como objetivo pagar propina a agentes políticos.

Nova licitação 

A Prefeitura de Quixadá realizou nova licitação e a construtora “Lexon Serviços e Construtora Empreendimentos” ficou como responsável pela obra, que passou a custar R$ 90.893,12 mil reais aos cofres públicos. A retomada das obras aconteceram no dia 12 de novembro de 2019 e não foi especulado prazo de conclusão.