Muito estranho: Prefeitura de Quixadá garante que já distribuiu 80 mil máscaras a população

compartilhar no:
Confecção e distribuição de máscara garantem proteção e renda à quixadaenses, diz nota (foto: assessoria/site PMQ)

Quixadá: Uma matéria publicada no site oficial da Prefeitura Municipal revela algo inacreditável sobre as ações no combate a COVID-19. Os números revelados pela gestão dificilmente a população acreditará por fugir da realidade fática.

Segundo a nota publicada pela assessoria de comunicação, das 100 mil máscaras confeccionadas, 80 já foram distribuídas a população. “Para Juliana Câmara, secretária de saúde, 100 mil máscaras foram confeccionadas e destas, em média, 80 mil já chegaram aos nossos munícipes. Para ela, a ação que possibilita o acesso às máscaras de proteção individual confeccionadas em Quixadá, tem contribuído tanto para o fomento ao empreendedorismo como para a adoção de uma medida eficaz de prevenção.” Diz a publicação oficial.

Diz ainda que o município optou pela contratação do serviço de confecção de máscaras caseiras que estão sendo disponibilizadas à população mais necessitada deste município. “A Secretaria de Saúde elaborou um cronograma para a distribuição estabelecendo um critério de classificação de risco, ou seja, portadores de doenças crônicas, idosos, gestantes e puérperas receberam as máscaras inicialmente.”

Garante a prefeitura de Quixadá, para além do público prioritário, pessoas nas filas de bancos e cassas lotéricas também receberam. “Essa iniciativa foi, também, estendida com a intensificação de entrega de máscaras em alguns distritos de nosso município que têm registrado casos positivos da COVID 19. Cada paciente atendido recebe duas máscaras.”

É importante destacar que a população de Quixadá tem menos de 90 mil habitantes, em números seriam, o mesmo que praticamente cada morador ter recebido uma máscara da população.

Veja o que diz a publicação no site abaixo ou clique aqui!

Matéria da prefeitura de Quixadá afirma a distribuição do equipamento de proteção a população (foto: reprodução/PMQ)