Luto na educação: morre a professora de Quixadá Lucimar Mendes; causa não foi divulgada

compartilhar no:
A professora Lucimar Mendes, em foto de 2015 (Imagem: reprodução)

Região Central: Educadores quixadaenses repercutem, desde a noite da última quinta-feira (21), o falecimento da professora Lucimar Mendes Ferreira Nascimento. A morte ocorreu ainda na quinta, mas a notícia do seu falecimento só passou a chegar ao conhecimento da maioria da população nas últimas horas. A causa não foi divulgada.

Na manhã desta sexta-feira (22) professores e colegas de trabalho ainda comentavam, através de mensagens de pesar, o falecimento de Lucimar. A escola, da qual Lucimar Mendes era diretora geral, publicou uma nota de pesar. “Neste momento de dor e consternação só nos cabe pedir ao Criador que a ilumine e lhe dê paz e que conforte à sua famílias para que possam enfrentar esta imensurável dor com força, fé e serenidade”.

De início carregando o nome de Escola Vicentina, a unidade de ensino Lucimar Mendes foi fundada na década de 1930, tendo como a primeira diretora a professora Francisca Pereira das Virgens, que tinha o apelido carinhoso de Dona Nana. Em 1965, o espaço ganhava a dinâmica direção da professora Lucimar Mendes Ferreira do Nascimento. Em novembro de 2015, a unidade de ensino completou 50 anos. As informações do histórico estão disponíveis na fanpage da escola.

Não foram divulgadas informações sobre velório nem sobre a razão do falecimento da professora. O portal Revista Central, enquanto tradicional meio de comunicação quixadaense, reconhece a história de Lucimar para a educação do Município e presta sua homenagem aos familiares.