Com três novos óbitos, Canindé chega a 120 pacientes com COVID-19

compartilhar no:

Canindé: A situação da pandemia de COVID-19 na Terra de São Francisco continua alarmante. O município registra nesta segunda-feira (11), 120 casos de pacientes infectados com o novo coronavírus, e três novos óbitos.

Entre os pacientes positivados com o vírus, 42 já se recuperaram. Outros 73 continuam em recuperação e passam por tratamento para vencer a doença. Enquanto outros cinco já morreram em decorrência da infecção. Segundo dados do IntegraSus, o estado do Ceará chegou a 17.599 casos de coronavírus, com 1.189 óbitos no Estado.

A prefeitura de Canindé promoveu uma reunião para debater a contenção de aglomerações em filas de agências bancárias e casas lotéricas. Estiveram reunidos, além da prefeita Rozário Ximenes, Borges Neto  – gerente da Caixa Econômica, Leandro Bitencourt – gerente do Bradesco, Tenente Erasmo – Corpo de Bombeiros, Tenentes da PM Antoniel e Wladson, equipe da vigilância sanitária, diretores da Guarda Municipal e DEMUTRAN, inspetor Fábio e inspetor Gean, André Saraiva – Guarda Cidadã, além de uma equipe da vigilância sanitária e representantes das duas lotéricas – Mega Sorte e Buena Sorte.

Reunião foi realizada nesta segunda-feira (11).

Entre as novas medidas anunciadas pela prefeitura está a colocação de toldos, recepção qualificada e tipos de senhas variadas.