Com 840 pessoas infectadas, Quixadá deve chegar aos 1.000 casos de coronavírus até próxima semana

compartilhar no:

Quixadá: Outros 55 novos casos de coronavírus foram registrados nas últimas 24 horas na cidade de Quixadá, no Sertão Central. As informações constam no boletim epidemiológico, divulgado na noite da última sexta-feira (29) pela Prefeitura de Quixadá. Agora o município já tem 840 pessoas contaminadas com o Covid-19.

De acordo com os dados do boletim, Dos 840 casos confirmados, 476 já estão recuperados, 323 em isolamento domiciliar, 18 internados e 23 óbitos.

A julgar pelo rítmo do aumento de casos dia após dia, registrados no decorrer da última semana, é possível que Quixadá atinja a marca de 1.000 pessoas infectadas com o vírus até o início da próxima semana. Se isso acontecer, Quixadá será a cidade do Ceará entre os dez municípios que tiveram o maior número de pacientes positivados.

A plataforma IntegraSUS era a base mais confiável em termos de números e índices de coronavírus no Ceará mas, em função da alta demanda de informações utulizadas pelos municípios para alimentar a base de dados, o integra SUS deixou de exercer a confiança que tinha perante o Estado e hoje mantem números desatualizados, em um descompasso menor do que as cidades. Para se ter uma ideia, a própria prefeitura de Quixadá confirma os 840 casos confirmados, enquanto o IntegraSUS afirma que há somente 399.