CDL e Prefeitura de Quixadá tentam consenso sobre tele-entrega

compartilhar no:

Quixadá: A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e a Prefeitura de Quixadá buscam entrar em consenso desde que o decreto municipal n° 25/2020 entrou em vigor, e passou a ser alvo de críticas por parte dos comerciários de segmentos considerados não essenciais.

Os comerciantes dos ramos afetados alegam que estão sendo retaliados por agentes de fiscalização, que citam na prática a proibição do uso de tele-entrega. Na teoria, o decreto municipal acima citado não trata em seus artigos sobre a referida proibição.

Entenda o decreto municipal

Ao longo de suas três páginas e nove artigos, o decreto não cita a atividade comercial comumente chamada de “delivery” (tele-entrega). O inciso dois do artigo um determina:

“§2°. Na área delimitada no §1° ficam autorizados ao funcionamento
somente supermercados, atacados, açougues, clínicas veterinárias, postos
de combustíveis, panificadoras, lojas agropecuárias/agrícolas, funerárias,
farmácias, estabelecimentos bancários, unidades lotéricas e clínicas, e
todos os demais estabelecimentos não elencados neste parágrafo estão
terminantemente vedados.”

O decreto entrou em vigor no dia 11 de maio e vale até o próximo dia 20, com possibilidade de prorrogação. CLIQUE AQUI para ler o decreto na íntegra.

Na noite desta quarta-feira (13), o prefeito Ilário Marques autorizou em complementação ao decreto municipal, que lanchonetes e restaurantes que estão dentro do perímetro da zona especial possam usar o serviço de entrega. O complemento determina que o serviço pode ser feito durante todos os dias da semana, a partir das 16 horas.

Consenso

A CDL informou ao portal Revista Central que tenta com a Prefeitura de Quixadá entrar em um consenso sobre o serviço de tele-entrega. Durante sessão na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (14), vereadores divulgaram que está acontecendo uma reunião entre as duas instituições.

A previsão, de acordo com o presidente da Câmara, Dênis Dutra (PT), é que o prefeito Ilário Marques divulgue logo mais em seu programa “Alô, prefeito”, o que fica acordado.