Banabuiú lança “placar da vida” para contar quem já se curou do coronavírus

compartilhar no:

Região Central: A cidade de Banabuiú, no Sertão central, tomou a iniciativa de mostrar que é possível vencer o coronavírus. Desde a última semana o município mantém ativo o Placar da Vida, um contador que registra o número de pacientes que tiveram o Covid-19, se trataram e hoje estão curados. De acordo com a última atualização, 43 pacientes já estão livres do vírus na cidade.

Nas redes sociais, a prefeitura da cidade jsutificou a iniciativa: “Um contador atualizado a cada 24 horas para mostrar quem já venceu a luta contra o coronavírus e está curado do Covid-19. Mostrar esses dados não significa que a guerra está vencida. Nosso intúito não é usar essa informação para relaxar as recomendações que você deve seguir, muito pelo contrário: é para mostrar que cumprindo o isolamento, se protegendo, evitando aglomerações e usando máscara, é possível se curar”.

Os números foram divulgados pela prefeitura de Banabuiú através das redes sociais. O boletim da Secretaria de Saúde revelou que, até o fim da tarde da última sexta-feira (29), o município já tinha 71 casos confirmados. Deste total, 43 já obtiveram cura. Até o momento uma única morte foi computada no município. Dos 215 casos notificados em Banabuiú, a Secretaria de Saúde confirmou que 104 já foram descartados.

Do total de confirmações por Covid-19, 56 estão na sede do município, sendo que deste número, 33 já foram curados. Os outros 15 casos confirmados restantes, foram registrados em distritos e comunidades da zona rural, onde 10 pessoas já deixaram de apresentar os sintomas e foram consideradas curadas.