Assustador: Quixadá atinge a marca de 327 casos confirmados por coronavírus

compartilhar no:

Conforme o portal Revista Central adiantou no início da manhã da última segunda-feira (18), os casos confirmados de coronavírus em Quixadá ultrapassaram a casa dos 300. Os números foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Município na atualização diária do boletim municipal, que acontece sempre na fixa das 21h. Segundo o boletim, Quixadá passa a ter agora 327 casos confirmados de coronavírus.

Se comparado com os números divulgados na noite da última segunda-feira (18), houve um aumento de 40 novos pacientes que testaram positivo para o Covid-19 nas últimas 24 horas. As notificações registraram um acréscimo de 78 novos procedimentos no mesmo intervalo. O número de curados também subiu de 109 para 147. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de 31 exames.

Se tomarmos por base as atualizações da plataforma IntegraSUS, Quixadá ultrapassou a marca dos 300 casos em menos de dois meses, já que o primeiro caso registrado na cidade foi computado pela plataforma no dia 15 de março. Seguindo uma tendência do que já havia sido anunciado pela Secretaria de Saúde do Ceará, maio está sendo o pior mês na curva epidemiológica para Quixadá, tendo alcançado os maiores números de casos confirmados desde o início da contagem.

Na noite da última terça-feira (19), antes de divulgar os números oficiais através da Secretaria de Saúde, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, fez uma live com a secretária de saúde, Juliana Câmara. Os dois elencaram as medidas que afirmam estar tomando para o enfrentamento da pandemia.