Açude pedras brancas tem apenas 9,92% de sua capacidade e preocupa Quixadá e Quixeramobim

compartilhar no:
Açude Pedras Brancas está com menos de 7% (foto: arquivo RC)

Quixadá: A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará – COGERH mantém em seu portal, dados atualizados sobre o nível dos açudes do estado, um deles é o Pedras Brancas. Hoje, está com nível bem abaixo do esperado e causa preocupação.

Segundo a COGERH, o açude pedras brancas que abastece as cidades de Quixadá e Quixeramobim tem apenas 9,92% de sua capacidade máxima. Do primeiro dia do ano até este domingo(17), o reservatório acumulou apenas 2,03% a mais de água.

A população das duas cidades tem que começar a se preocupar e principalmente economizar água, evitando desperdício. Nos dados da Companhia, no dia 17/05/19, o pedras brancas tinha 13,18%, ou seja, em comparação com a presente realidade está 3,26% a menos.

Com o fim do período de chuva, dificilmente o açude acumule água superior ao ano passado, o que pode causar desabastecimento para as duas cidades.

As prefeituras das duas cidades, a CAGECE e o SAEE de Quixeramobim devem imediatamente fazer elaboração de um plano para que não ocorra desabastecimento.