Vereadores de Ibicuitinga propõem redução de 20% dos seus próprios salários

compartilhar no:
Os recursos provenientes das reduções seriam utilizados exclusivamente em ações e serviços públicos de combate ao coronavírus. Foto: Divulgação

Ibicuitinga: Os vereadores Francisco César Oliveira de Sousa (César do Júlio), José Damasceno Girão (Neném do Valdivino), Manoel da Silva Santos (Manoel da Barbada) e Vicente de Paula Nobre Saldanha (Vicente Saldanha), entraram hoje, 23, com um projeto de lei que tem como objetivo, reduzir os subsídios dos vereadores da Câmara Municipal de Ibicuitinga em 20%, tendo em vista a situação de calamidade pública causada pela pandemia (COVID-19).

De acordo com o projeto de lei, os recursos provenientes das reduções seriam utilizados exclusivamente em ações e serviços públicos de combate ao coronavírus. Para tal, o repasse deveria ser realizado diretamente em contas correntes específicas das Secretarias de Saúde e de Assistência Social do município de Ibicuitinga. A lei, caso seja aprovada, iniciaria no dia 1º de maio com prazo de 90 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais 90 dias, através de decreto legislativo.

Os autores desse projeto de lei, justificam a redução dos salários dos vereadores do legislativo ibicuitinguense, por considerar autêntica a guerra pela saúde pública que o Brasil e o mundo vêm enfrentando. Dessa forma, segundo os vereadores proponentes, a Câmara Municipal de Ibicuitinga, estaria contribuindo de forma direta para minimizar os problemas causados pela Covid-19 em Ibicuitinga.