Região Central: Quatro municípios já registraram óbitos em decorrência do coronavírus

compartilhar no:

Região Central: Até este domingo (19), quatro municípios já registaram óbitos em decorrência da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O primeiro óbito da região ocorreu no dia 11 de abril, em Quixeramobim, município onde está localizado o Hospital Regional do Sertão Central que recebe os casos graves.

Quixeramobim registra primeiro óbito por coronavírus 

O segundo óbito foi de um residente em Solonópole que foi transferido para o Hospital Regional de Iguatu e posteriormente para um hospital de campanha na capital Fortaleza, onde foi constatada a morte por agravamento da COVID-19.

O óbito foi anunciado no dia 15/04 pelo prefeito Webston nas redes sociais.

Preocupante: Solonópole registra um óbito por COVID-19, anuncia prefeito 

Em seguida, o terceiro registro de óbito por coronavírus aconteceu no dia 16 de abril, no município de Pedra Branca. A paciente ficou internada durante 17 dias na UTI do Hospital Regional do Sertão Central.

Mulher de Pedra Branca internada no HRSC morre de coronavírus 

O óbito mais recente foi registrado no município de Mombaça neste domingo (19). Um teste rápido diagnosticou a paciente com COVID-19.

Foi cogitada a transferência da paciente para uma UTI no Hospital Regional do Cariri, mas não houve tempo. O óbito foi confirmado no Hospital Regional de Iguatu.

Uma contraprova do Lacen deverá atestar o óbito por coronavírus.

Morre primeira vítima com suspeita de COVID-19 do município de Mombaça