Confusão: Secretaria Estadual de Saúde anuncia óbito por COVID-19 em Quixadá; Prefeitura confirma e depois nega caso

compartilhar no:
Nota publicada pela Prefeitura de Quixadá.

Quixadá: A Prefeitura afirmou em nota publicada nas redes sociais que o óbito registrado pela plataforma IntegraSUS, alimentada pela Secretaria de Saúde do Ceará, foi um “erro” nos dados.

Segundo a nota, o erro se deu por cruzamento de informações de pacientes homônimos. A Prefeitura de Quixadá garante ainda que a paciente está bem, recuperada e em monitoramento pela Secretaria de Saúde do município.

Secretaria Estadual de Saúde  X Secretaria Municipal de Saúde de Quixadá 

O boletim epidemiológico do novo coronavírus (COVID-19), publicado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde do Ceará-SESA, apresentou o primeiro óbito em decorrência da COVID-19 na cidade de Quixadá aconteceu dia 11.

O boletim epidemiológico novo Coronavírus (COVID-19), publicado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde do Ceará-SESA

Estranhamente, a própria Prefeitura de Quixadá havia anunciado o óbito em suas redes sociais, mas depois negou horas depois.

Nota da prefeitura de Quixadá confirma óbito

Em consulta ao portal IntegraSUS, o óbito foi retirado as 21h deste quarta-feira, mas ratificando 12 casos de Coronavírus.

Dados

O município possui o maior número de casos da doença na Região Central do Ceará, agora com 12. A atualização também informa que Quixadá tem ainda 39 casos suspeitos em investigação.

Matéria atualizada às 21h25.