Rafael Vieira: Conheça o quixadaense bi-campeão cearense e campeão nacional de Muaythai

compartilhar no:
Rafael Vieira, 18 anos, bi-campeão cearense de Muaythai.

Quixadá: A Terra dos Monólitos é recheada de talentos culturais, desde a literatura com Rachel de Queiroz e Jáder de Carvalho, passando também pela música com Lívia Mara, e no esporte com Rony Jason (lutador de MMA), e agora a mais nova revelação esportiva quixadaense, o jovem Rafael Vieira, lutador de Muaythai.

Rafael Vieira Gomes, tem 18 anos de idade, estudou o ensino médio no Colégio Estadual Coronel Virgílio Távora e reside no bairro Baviera. Em agosto de 2018, consagrou-se campeão cearense de Muaythai, conseguindo com o título a classificação para participar do campeonato brasileiro daquele ano, realizado no estado de Mato Grosso do Sul. O campeonato realizado no dia 21 de outubro trouxe bons resultados para o jovem, que se tornou pela primeira vez campeão brasileiro de Muaythai.

Campeão brasileiro, Rafael foi selecionado para lutar pelo título mundial na Tailândia, porém a falta de recursos impossibilitou a participação do jovem nesse grande torneio. Desacreditado e sem esperanças, Rafael Vieira passou o ano de 2019 sem participar de campeonatos.

Neste ano de 2020, seu professor Rafael Albuquerque (Rafadog) conseguiu motivá-lo e incentivou o jovem Rafael Vieira a voltar aos treinos e seu retorno não poderia ter sido mais triunfante; Rafael Vieira ganhou mais uma vez o título de campeão cearense de Muaythai, se tornando bi-campeão desta competição.

Rafael Vieira ao lado dos seus treinadores Rafadog e Vladson Gereba, no campeonato cearense de muyathai realizado em Caucaia.

Preparação para o campeonato nacional

Com o título de campeão cearense, Rafael está selecionado mais uma vez para participar do campeonato brasileiro de Muaythai, no qual já foi campeão em 2018. O jovem também lutará pelo título Sul-americano. Os dois torneios acontecem no estado do Rio Grande do Sul, no mês de novembro.

Rafael Vieira está se preparando para o torneio nacional na capital Fortaleza com o treinador Vladson Gereba, o professor acolheu o jovem quixadaense e o preparou para conquistar o bicampeonato cearense e agora enfrenta o desafio de conquistar mais uma vez o título nacional.

Desta vez, com o apoio de todos os seus conterrâneos quixadaenses que conhecem sua história, Rafael Vieira terá mais força para conquistar o título de bi-campeão brasileiro de Muaythai e trazer mais um troféu para a Terra dos Monólitos. Atualmente, Rafael está sem patrocinador fixo, o que dificulta a sua preparação para os torneios que exigem grande esforço físico. Compartilhe a história do jovem e ajude esse campeão!

Rafael Vieira e seu treinador Rafadog.