Quixeramobim: Paciente protesta de forma humorada contra presença de lagartixas no Hospital Dr. Pontes Neto

compartilhar no:
Um usuário relatou que os répteis incomodam bastante. (foto: rede social)

Quixeramobim: O descaso com a saúde pública é sentida por todos os usuários do Sistema Único de Saúde-SUS, não apenas no Hospital Dr. Pontes Neto, que atende casos secundários de alguns municípios da região Central. A reclamação é constante pelos pacientes e acompanhantes.

No meio da crise na saúde, pacientes reclamam que no Hospital Dr. Pontes Neto existem muitos        animais, principalmente lagartixas. Um usuário relatou que os répteis incomodam bastante.

Como meio de protesto, um paciente pegou uma lagartixa e colocou em um leito do hospital, como se ela estivesse recebendo soro e oxigênio. O caso ganhou repercussão nas redes sociais na cidade após a divulgação do vídeo.

Na encenação, um paciente se apresenta como enfermeiro e diz que a lagartixa está recebendo oxigênio por encontra-se com problema respiratório. A cena engraçada também mostra o lado triste, uma vez que réptil foi morto, mas, além disso, a presença desses animais em um hospital é a prova do descaso com a saúde pública.

A direção do hospital e a Secretaria de Saúde ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Veja o vídeo: