Quixadá: Paciente com suspeita de coronavírus teve contato com possível infectado

compartilhar no:
Nota sobre o novo caso de suspeita de coronavírus, divulgado pela Secretaria de Saúde de Quixadá.

Quixadá: O segundo paciente com suspeita de COVID-19 registrado na Terra dos Monólitos, passa por exames e está em isolamento após ter tido contato com outro paciente possivelmente infectado.

A Secretaria de Saúde do município divulgou em nota que o paciente suspeito teve contato com uma pessoa que apresentou sintomas respiratórios e esteve recentemente na Inglaterra. O paciente de Quixadá está em isolamento domiciliar enquanto aguarda os resultados dos exames. O procedimento segue o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Outro caso registrado de suspeita de COVID-19, também pela segunda vez, foi em Quixeramobim. A Secretaria de Saúde deste município ainda não revelou detalhes sobre o caso. Um novo boletim epidemiológico, que possivelmente será divulgado muito em breve, deverá apontar os resultados dos exames

LEIA> Quixadá e Quixeramobim registram novos casos suspeitos de COVID-19

Em todo o Ceará, 84 casos de coronavírus estão em análise. Três casos já foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, e de acordo com boletim epidemiológico, o estado de saúde dos pacientes infectados não é grave. Na Região Central, cinco casos suspeitos já foram identificados, onde três foram descartados e dois seguem em análise. Quixadá e Quixeramobim lideram com o maior número de casos suspeitos da região, ambos registraram duas suspeitas.