Exames confirmam que duas mulheres estão infectadas por Coronavírus em Quixadá

compartilhar no:
Informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

Quixadá: Após longos dias de espera por resultados de exames, dois casos de COVID-19 são confirmados na Terra dos Monólitos.

A informação foi liberada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará na noite deste sábado (28). Outros casos suspeitos de infecção do novo coronavírus aguardam resultados de exames.

A Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Saúde, informou em nota, que foi confirmado no final da tarde deste sábado (28), dois casos de coronavírus no município. A confirmação se deu pelo Boletim Diário da Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa).

Os dois casos foram notificados em 16 de março de 2020, quando seguindo os protocolos técnicos, a equipe médica da Secretaria de Saúde de Quixadá, realizou de imediato a coleta domiciliar do exame PCR, que de pronto foi enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), órgão responsável pela análise laboratorial. Desde então, assim como vem sendo com todos os casos suspeitos, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, fez o acompanhamento e as pacientes, ambas do sexo feminino, com idades entre 28 e 32 anos, seguiram no isolamento, período em que apresentaram sintomas leves da doença, como  coriza e tosse.

Com a nova atualização a cidade de Quixadá segue com 18 casos notificados, destes: 14 estão em investigação (aguardando resultado laboratorial), dois foram descartados e dois confirmados.

A recomendação é manter o isolamento social.