Quixadá: Policiais Civis garantem segurança da população durante greve da PM; clima é de tranquilidade

compartilhar no:
Patrulhamento ostensivo está sendo realizado por quatro viaturas da Polícia Civil. (foto: divulgação)

Quixadá: A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou na manhã desta quarta-feira (19), coletiva de imprensa com a presença de chefes das vinculadas para esmiuçar ações coordenadas pela pasta, no intuito de garantir a segurança da população cearense durante o movimento de grupos composto por policiais militares. Na maior cidade da região Central, o patrulhamento ostensivo está sendo realizado por quatro viaturas da Polícia Civil.

Graças à presença de Policiais Civis, até o momento o clima em Quixadá é de tranquilidade e sem registro de ocorrência fora do comum. Viaturas circularam pela zona urbana, garantindo o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais.

Questionado pelo Revista Central, policiais civis disseram que o trabalho será realizado durante a noite e tranquiliza a população, pedindo ainda que boatos não sejam compartilhados.

O secretário André Costa destacou ainda que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) tem reforçado os trabalhos nas ruas de todo o Estado. “Delegados, escrivães e inspetores têm prestado um grande apoio nesse momento de dificuldade em todo o Ceará. Em Fortaleza, na Região Metropolitana e no Interior, policiais civis se voluntariaram a ir às ruas para agregar-se a policiais militares, na segurança da população e prender criminosos”, disse.

Leia outras matérias relacionadas: 

Quixeramobim: Em protesto, esposas de policiais militares secam pneus de viaturas
Greve da PM se alastra pelo estado do Ceará e centenas de viaturas estão paradas na porta de quartéis
Quixadá: Esposas e familiares de Policiais Militares fazem movimento em frente ao 9ª Batalhão