Quixadá: Ilário Marques prepara festival para receber Gleisi Hoffmann e José Guimarães e celebrar 40 anos de PT

compartilhar no:
Gleisi Hoffmann será recebida em Quixadá com um festival.

Quixadá: A Terra dos Monólitos receberá nesta quinta-feira (13), a visita da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e do deputado federal José Guimarães (PT).

Em âmbito municipal, o partido também sofre uma crise política, com a prisão do então presidente afastado da Câmara Municipal, Ivan Benício de Sá, ou como é conhecido Ivan Construções (PT), acusado de crime contra a administração pública, inclusive com fraude de licitação.

O poder executivo quixadaense, também comandado por um político petista, Ilário Marques, foi alvo de operações do Ministério Público, que executou buscas em residências ligadas ao prefeito, e o manteve afastado por 180 dias da prefeitura de Quixadá. Na Câmara Municipal, onde a maioria é base aliada ao prefeito, parlamentares apontam que a visita da presidente petista é um marco e até mesmo uma “conquista” para o município, com sua visibilidade nacional, tendo Gleisi como principal opositora do governo de Jair Bolsonaro, por outro lado, parlamentares opositores à gestão municipal falam que a visita de ambos é uma “vergonha” para os cidadãos quixadaenses, que já vivem em meio a tanta corrupção.

A vinda de Gleisi Hoffmann será comemorada em um festival que acontece na Praça da Cultura, que contará até mesmo com uma Feira de Artesanato e Agricultura Familiar, e também com shows de Lívia Mara e da banda Os Alfazemas. Apesar da ligação de Ilário Marques com a cúpula nacional do PT,  a vinda do ex-presidente Lula à Terra dos Monólitos não foi articulada