Na véspera do Carnaval, hotéis de Banabuiú estão lotados e passagens com destino à cidade esgotadas

compartilhar no:

Banabuiú: A considerar o movimento registrado em hotéis, pousadas e empresas de ônibus de Banabuiú há menos de 24 horas para o início do carnaval, os números revelam que a edição da folia mais aguardada do ano na cidade que registra o maior movimento no interior do ceará, deve seguir sendo um sucesso. Cerca de apenas 12% dos quartos para hospedagem em hotéis e pousadas estão disponíveis.

Os números foram levantados pela assessoria de imprensa responsável pelo Carnaval de Banabuiú, e referem-se a dados computados até às 16h15 desta terça-feira (18). De um total de 109 quartos disponíveis pelos seis principais hotéis e pousadas do Município, apenas 13 ainda estão restando.

“Há cerca de 45 dias estou com todos os quartos alugados”, revelou Fernandes de Freitas, empresário do Hotel Bacana. Ele conta que a procura continua, embora todos os 43 dormitórios que existem já estejam reservados. “A maioria é de Fortaleza (…). E tem deles que deixam já um valor como garantia para guardar o quarto para o ano seguinte”, conta.

A situação é a mesma no Jaqueline Park Hotel: todos os 28 quartos que existem também já estão alugados. “Eu não tenho canto nem pra eu dormir”, revela o proprietário. Eunice Nobre, proprietária da Pousada Tilápia, conta que há dormitórios reservados para hóspedes “de Solonópole e de Quixadá”.

Os números registrados pela empresa de ônibus responsável pela rota Fortaleza-Banabuiú, também reforçam a idéia de que Banabuiú deverá ficar pequeno para tanta gente. Na sexta (21) e sábado (22), todos os quatro ônibus com destino à cidade por dia, já não têm mais nenhuma passagem disponível. Até mesmo o ônibus que sai de Fortaleza para Banabuiú na quinta (20), já está com as passagens esgotadas.

Tamanho público reflete em um ganho a mais para o comércio. Mercadinhos, bares e restaurantes faturam um valor considerável. Em 2017, um levantamento realizado em apenas oito comércios de Banabuiú, revelou que a festa gerou uma economia extra de quase R$ 2 milhões.

Em 2020 a organização da festa estima que cerca de 100 mil pessoas rotativas registrem presença nos quatro dias. Uma divulgação nas redes sociais da prefeitura atingiu mais de 178 mil pessoas. Para receber tanta gente, um grandioso esquema de segurança está sendo montado. A festa terá programação no Rio Banabuiú, e no corredor da folia, a tarde no mela-mela, e a noite. Este ano a festa terá 13 atrações, entre elas, o fenômeno Aldair Playboy, Zé Cantor, Renno entre outros.