Fim de semana começa sangrento no Ceará com 12 pessoas assassinadas

compartilhar no:

O segundo fim de semana de fevereiro de 2020 começou de forma violenta no Ceará. Entre a manhã de sexta-feira (7) e o começo da madrugada deste sábado (8), ao menos, 12 pessoas foram assassinadas no estado, sendo cinco crimes de morte no interior, quatro na Região Metropolitana de Fortaleza e mais três nas ruas da Capital. No ano, o Ceará contabiliza 294 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).

Em Fortaleza, três assassinatos foram registrados nas últimas 24 horas. O primeiro crime ocorreu ainda na madrugada de ontem (7), na Rua Aristides Barcelos, no bairro Vicente Pinzón (Zona Leste). Segundo testemunhas, os assassinos ocupavam um veículo modelo Celta, preto, e dispararam mais de 10 tiros de pistolas calibre 380 na vítima, ainda não identificada.

À tarde, um homem foi morto, também a tiros, na Rua Antero de Quental, no bairro Paupina, na Grande Messejana.

E à noite, por volta de 22 horas, a Polícia registrou o terceiro crime do dia na Capital. Aconteceu na Rua Valdetário Pinheiro Mota, no bairro Papicu, onde um ex-presidiário acabou sendo executado. Tratava-se de Eder Gomes da Silva, 38, que foi atingido por vários tiros na cabeça. Segundo familiares, ele havia saído, recentemente, da cadeia.

Região Metropolitana

Quatro pessoas foram assassinadas na Região Metropolitana nas últimas 24 horas. O primeiro crime aconteceu na noite passada, no bairro Itambé, em Caucaia, onde foi morto, a tiros, Carlos André de Sousa da Silva, 31 anos, funcionário da prefeitura daquele Município.

Logo em seguida, por volta de 20 horas, a Polícia registrou o segundo assassinato na noite de sexta-feira na RMF. Abimael Campos Monteiro, 29 anos, foi morto, a tiros, no bairro Diadema, na periferia da cidade de Horizonte.

No Distrito da Caponga, na faixa litorânea de Cascavel, um homem acabou executado a tiros por volta de 21 horas. A Polícia identificou o morto como sendo o adolescente Francisco Raí de Araújo Dantas, 15 anos de idade.

E o quarto crime de morte ocorreu no bairro Gavião, em Maranguape, onde o corpo de um desconhecido acabou sendo encontrado com marcas de tiros.

Interior do estado

O cobrador de topique, Paulo Lúcio Sousa Rocha Filho, 21 anos, foi assassinado, a tiros, na noite de ontem, quando estava trabalhando. O crime ocorreu no bairro Limoeiro, na cidade de Juazeiro do Norte (Sul do estado). O veículo em que ele estava foi perseguido por uma moto ocupada pelos criminosos.

Na localidade de Boqueirão, na zona rural do Município de Quixeré, no Vale do Jaguaribe, a Polícia registrou o assassinato de um jovem, identificado apenas por Felipe.

Em Quixadá, um jovem conhecido por “Erim”, foi assassinado a tiros, na noite de ontem, na localidade Lagoa Nova.

Um jovem identificado por Bruno foi morto, a tiros, por volta das 22 horas de ontem (7), no bairro Girilândia, na cidade de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza).

O quinto assassinato no Interior aconteceu no Município de Mauriti, no Cariri, tendo como vítima o vigilante Valderi Barbosa, 52 anos, morto com vários tiros no Distrito de São Félix.

Conteúdo: CN7