Quixadá: Fogos silenciosos, a mentira pública que causou revolta sem pedido de desculpa do prefeito

compartilhar no:
Pedra do Cruzeiro é o local onde tradicionalmente ocorre o evento (foto: Lutero Rômulo)

Quixadá: No mês de dezembro, o prefeito Ilário Marques surpreendeu a população de Quixadá ao anunciar que estava atendendo um pedido do radialista e colunista do Revista Central, Amadeu Filho. O profissional da comunicação teria pedido que evitasse fogos de artifício.

Dias depois, Ilário Marques, secretários, aliados e pessoas que criam animal, inclusive adversários compartilharam nas redes sociais o anuncio de fogos silenciosos para o Réveillon de Quixadá. Não faltaram elogios para a linda iniciativa do político ao garantir fogos “sem rojões e bombas”

O assunto foi destaques até no portal Diário do Nordeste, O Povo Online, G1, além dos regionais. Na página da prefeitura, pelo menos 185 pessoas compartilharam a reportagem do site do Grupo Globo.

Com a inovação, muitos tutores deixaram seus animais sozinhos ou em locais abertos, acreditando na promessa do prefeito, no entanto, tudo não passou de uma vergonhosa mentira.

A enganação não pegou bem para a gestão, nas redes sociais as criticaram partiram até de aliados da gestão. Alguns sugeriram que o prefeito Ilário Marques pedisse desculpas, mas foi emitido apenas uma nota.

 

Ilário Marques deve pedir desculpa a população de Quixadá e reconhecer que errou ao anunciar algo sem cumprir. Fico feio!

Para o grupo 4 Patas, “o sentimento que fica é de indignação e revolta por termos sido enganados. Os fogos de artifício foram IGUAIS aos anos anteriores, com barulhos ALTOS SIM! Crianças e animais ficaram assustados, com medo do barulho dos rojões como sempre acontece. Para que a mentira? Para que nos enganar dessa forma? Quem tem crianças e animais sabe da importância que seria da virada de ano ser realmente tranquila, o que não aconteceu.” destacou.