Mesmo inacabado, Prefeitura de Quixadá vai inaugurar calçamento de rua

compartilhar no:

Quixadá: Um vídeo gravado por um cidadão quixadaense mostra a realidade e desmascara a divulgação da Prefeitura de Quixadá, em propagar pelas redes sociais a inauguração de um calçamento de rua.

Não bastasse a desnecessidade do ato, a Prefeitura vai além e surpreende – àqueles que ainda acreditam no bom senso – e pretende, com muita audácia inaugurar uma rua que está sendo pavimentada apenas pela metade. Isso, a rua Edílson Marques dos Santos, no bairro Putiú, vai continuar enfrentando os mesmos problemas, já que apenas um lado recebeu calçamento. Antes carroçável, agora os moradores poderão entrar por um lado com calçamento, mas caso queiram retornar, pela outra mão, deverão enfrentar uma rua com buracos, lamas (em dias de chuva), e com esgoto a céu aberto.

Em ano eleitoral, a gestão de Ilário Marques deixa claro aos eleitores quixadaenses que vale tudo para mostrar serviço, até mesmo inaugurar uma obra inacabada. Populares dizem que, para o gestor o que importa, através do que ele transparece em suas ações, é se fazer presente e mostrar uma boa imagem de bem feitor.

Ao invés de um projeto de urbanismo para o bairro Putiú, e tantos outros na cidade que também necessitam, a Prefeitura de Quixadá prefere remendar os problemas e costurar as fendas. Em meio a explicações como “é melhor do que nada”, talvez o “nada”, sem interesse particular e político, seja mais interessante para abrir os olhos da população, que deve enxergar a raiz do problema, e cortá-la.

Assista ao vídeo gravado por um cidadão, na rua Edilson Marques dos Santos: