Grupo petista de Ilário Marques objetiva dificultar possível aliança entre Ricardo Silveira com Sérgio Onofre

compartilhar no:
Médico Ricardo Silveira com o advogado Sério Onofre são pré-candidatos a prefeito de Quixadá (foto: divulgação/Diário de Quixadá)

Quixadá: Falta menos de 10 meses para o pleito eleitoral e as disputas com o desejo pelo Paço Municipal já é sentida pela população da maior cidade da região Central do Ceará. Nos últimos dias, o grupo governista resolveu partir para o ataque aos seus adversários.

Os alvos são os pré-candidatos Ricardo Silveira e Sérgio Onofre, que estão no centro de discussão. O grupo petista liderado por Ilário Marques busca desestabilizar e dificultar o máximo uma possível aliança entre esses políticos.

Nos bastidores, tais atos são vistos como preocupantes e podem demonstrar fragilidade do grupo governista, que deixa de promover suas ações para criar factoide disputa da oposição. Em tese, demonstra que os petistas não estão tão bem como dizem nos quatro cantos da urbe.

Aparentemente, a preocupação dos petistas tem foco central ao grupo do médico Ricardo Silveira, ex-superintendente estadual da Funasa. No outro lado, possivelmente, eles enxergam Onofre como se fosse uma pessoa manipulável, o que não é compatível como seu conhecimento geral.

Nos bastidores, os petistas tentam aliciar eleitoralmente o advogado Sérgio, chegando a querer induzi-lo que tem chance de ser vice-prefeito de Ilário ou de outro candidato na chapa governista. Onofre sabe que Ilário não dá voo a que tem potencial na política, como fez com o ex-vice-prefeito Cristiano Goês.

Essa mudança de estratégia de Ilário Marques é diferente das anteriores, quando ele focava em suas ações positivas e as colocavam na balança para o julgamento popular, agora resolveu partir para o ataque, literalmente.

É bem verdade, que a gestão petista não vive em seus melhores dias, possivelmente esta deve ser a razão.