Passageiro é preso suspeito de importunar sexualmente mulher dentro de ônibus em Fortaleza

compartilhar no:
Crime ocorreu quando coletivo trafegava na Avenida Francisco Sá — Foto: Divulgação

Um homem foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quinta-feira (5), no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Antônio José do Nascimento (43) é suspeito de importunar sexualmente uma mulher no interior de um ônibus que fazia a linha Borges de Melo I. Ele foi conduzido pelos policiais até a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM-FOR), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

A captura aconteceu após os agentes de segurança serem acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para uma ocorrência de importunação sexual dentro de um coletivo que trafegava pela Avenida Francisco Sá, nas proximidades do terreno de uma fábrica desativada. A composição se deslocou ao local indicado, onde avistaram o indivíduo de nome Antônio José do Nascimento, rendido por outros passageiros do ônibus.

A vítima entrou em contato com os policiais e informou que o infrator a tocou por mais de uma vez e que ela alertou os demais ocupantes do coletivo. O motorista então travou as portas do veículo e o homem foi abordado. Antônio José, que já possuía antecedentes por ameaça e periclitação da vida, foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi autuado em flagrante por crime contra a dignidade sexual.