Servidora pública é presa por exigir dinheiro para manter cidadã no “Bolsa Família”

compartilhar no:

Após uma denúncia anônima na Promotoria de Justiça de São Benedito, a servidora municipal Thaís Ferreira Jorge de Sousa, com lotação no Centro de Referência de Assistência Social I (Cras), no bairro Monsenhor Otalício, foi presa em flagrante, nesta terça-feira (12), após solicitar dinheiro para manter uma cidadã no cadastro do programa “Bolsa Família”.

Por volta das 10h da manhã, a Promotoria de Justiça recebeu uma ligação anônima relatando o fato e que a entrega da quantia de 300 reais aconteceria em poucos minutos. Um servidor do MPCE dirigiu-se imediatamente ao local apontado pelo denunciante e presenciou o crime no momento exato da entrega de valores e deu voz de prisão à servidora. Um “pacote” foi entregue pela vítima à funcionária pública e o seu conteúdo foi confirmado posteriormente.

A Polícia Militar foi acionada, os envolvidos foram direcionados à Delegacia e a servidora pública foi presa e autuada em flagrante pelo crime de corrupção passiva (Art. 317 do Código Penal). O promotor de Justiça Oigrésio Mores explica que, segundo o artigo 301 do Código de Processo Penal, qualquer cidadão tem o poder de anunciar a prisão de uma pessoa que cometa flagrante delito. Não é necessária a presença da autoridade no momento do flagrante, basta o simples anúncio.