Quixadá: Universo IFCE começa nesta terça-feira, (5), com oficinas, palestras e outras atividades

compartilhar no:
No total, serão mais de 50 atividades, divididas nos três dias de evento. Foto: Assessoria de Imprensa

Região Central: Na próxima terça-feira (5), tem início a 4ª edição do Universo IFCE. O evento será realizado durante três dias, com o primeiro sendo na Casa de Saberes Cego Aderaldo e os dois dias seguintes na sede do campus de Quixadá do IFCE. Na Casa, a programação começa às 18h30. No campus, as atividades têm início às 7h30 e seguem até 21h30.

A programação do Universo inclui a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que em 2019 discute “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. A palestra de abertura do Universo vai ser na quarta-feira, 6 de novembro, às 18h30, no auditório Nilo Peçanha. Em debate, estará o tema “Desenvolvimento Sustentável: mudança de práticas ou práticas de mudança?”

No total, serão mais de 50 atividades, divididas nos três dias de evento. São elas: minicursos, oficinas, palestras, debates, exposições de banners, apresentações orais de pesquisa, rodas de conversa, cine-clubes e apresentações culturais.

O Universo IFCE é realizado em todos os campi do Instituto e busca mostrar para as cidades as atividades de ensino, pesquisa, extensão, cultura e arte que são desenvolvidas em cada unidade.

Serviço
Universo IFCE 2019
Casa de Saberes | 05.11 às 18h30
IFCE campus de Quixadá | 06 e 07.11, das 7h30 às 21h30