Retrato do descaso: Banda de Música Municipal continua fechada e músicos sem aulas

compartilhar no:
Sede da Banda de Música de Quixadá encontra-se em estado de deterioração e interditada (foto: RC)

Região Central: O litígio entre o prefeito municipal de Quixadá, Ilário Marques, com alunos da Banda de Música Municipal continua sem solução. O prédio onde aconteciam as aulas está interditado, sem previsão de inicio de obras.

Em setembro, um projeto de lei de autoria do chefe do Executivo não foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. Não satisfeito, a gestão resolveu suspender as aulas, sem qualquer comunicado de retornos atividades.

Diante da situação, os alunos estão sem receber bolsa, local para as aulas e também sem maestro. A turma resolveu usar a praça pública como meio de protesto e também para ensaio.

A Banda de Música Municipal foi fundada em 24 de março de 1968 e com 51 anos de história, tem um triste fim. Enquanto isso, os talentos da terra dos monólitos não recebem a atenção merecida.

A banda tinha 30 músicos à maioria adolescentes que tem sonhos de fazer história na música, mas seus objetivos estão a cada dia mais difícil, diante dessa atitude da administração de Quixadá.

No vídeo a seguir, alunos ensaiando na praça José de Barros: