Aluna Quixadaense alcança 1º lugar no Prêmio PETECA 2019

compartilhar no:
A aluna segue agora para a Premiação Nacional que acontecerá no mês de dezembro em Brasília. Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (17/10) no Plenário 13 de Maio, da Assembléia Legislativa do Ceará em Fortaleza, uma sessão solene em comemoração aos 11 anos de atividades realizadas pelo Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca). O programa realiza ações, oficinas, formações com educadores tendo foco nos direitos das crianças e adolescentes.

Durante a solenidade comemorativa, que contou com presença de diversas escolas e estudantes de todo o estado do Ceará, os alunos e seus trabalhos foram vencedores foram apresentados. As categorias premiadas pelo Prêmio Peteca 2019 foram as modalidades conto, curta-metragem, desenho, música e poesia, que por meio da arte, abordam a importância da educação e da prevenção do trabalho infantil.

Ana Carolina Nobre Medeiros, estudante quixadaense do 5º ano na Escola Zilcar de Sousa Holanda, do Distrito Cipó dos Anjos, consagrou-se vencedora do 1º lugar da modalidade poesia, nos âmbitos municipal, estadual e nacional. Na ocasião, a estudante apresentou seu poema vencedor diante de todo o público presente no plenário.

Vencedora do 1º lugar da modalidade poesia, nos âmbitos municipal, estadual e nacional. Foto: Divulgação

Junto dela estava uma comitiva representando sua Escola e seu Distrito, composta pela Coordenadora Municipal do Peteca, Lindélia Araújo; a Diretora de sua escola, Joelma Freire; a Coordenadora Pedagógica, Rita Nobre e também sua professora, Leiliane Nascimento.

A aluna segue agora para a Premiação Nacional que acontecerá no mês de dezembro em Brasília.