Veja os nomes: SAP transfere mais 40 detentos da Cadeia de Quixadá para outros presídios e famílias ficam desesperadas

compartilhar no:
Uma barreira policial foi montada nas mediações da cadeia, Foto: Reprodução

Região Central: Durante a tarde desta terça-feira(17), familiares de presos da Cadeia Pública de Quixadá se aglomeraram no entorno da unidade prisional, em virtude de mais uma transferência, a sexta do ano.

De acordo com as informações, foram transferidos 40 detentos e todos foram levados para presídios da Região Metropolitana de Fortaleza, como Aquiraz e Itaitinga.

A transferência é realizada sem atender critério de crime, condenação, ou intervalo de tempo na unidade, mas em conformidade com a decisão da direção. Para os familiares, fica o desespero e as reais dificuldades para visitar seus parentes.

Durante a mudança de unidade prisional, os detentos não levam seus materiais pessoais, como chinelas, produtos higiênicos, cabendo os familiares providenciarem tudo novamente, bem como, do processo de carteira de visita.

A ordem de transferência partiu da Secretaria de Administração Penitenciaria do Ceará, que pretende até o fim do ano desativar a Cadeia Pública de Quixadá. Durante 2019, já foram transferidos quase 280 internos, para unidades da região Metropolitana de Fortaleza.

 

Veja a lista em PDF