Há mais de um ano em construção, Areninha de Ibaretama ainda não foi concluída

compartilhar no:
A Areninha Tipo 2, é um equipamento multifuncional certificado pela FIFA e com garantia de cincos anos

Iniciada a construção há pouco mais de um ano, a Areninha (Tipo 2) de Ibaretama ainda não foi concluída. Em seus 31 anos de emancipação política, esta será a primeira praça desportiva oficial do município.

De acordo com a Sejuv, a Areninha Tipo 2, é um equipamento multifuncional certificado pela FIFA e com garantia de cincos anos, no qual possui o formato de campo society com grama sintética e dimensões de 20m×40m. O equipamento será um local para a prática de modalidades esportivas, ginástica funcional, atividades lúdicas e de recreação. O projeto das Areninhas beneficia 152 municípios (com menos de 50 mil habitantes) do Estado do Ceará.

A respeito da não conclusão, a Secretaria do Esporte e Juventude informou que a Areninha de Ibaretama é uma obra supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas do Estado (SOP).  A obra já está bem avançada com 70% de conclusão, faltando para a entrega, à instalação de grama e outras estruturas.

A construtora responsável não passou a data de previsão de entrega do equipamento. Concluiu a Assessora de Imprensa, Mona Lisa Mazza.

Sobre as outras estruturas, havia um problema em relação a instalação da energia elétrica, mas segundo o secretario municipal de esportes, Leandro da Extrema, este empecilho já foi resolvido.  A qualquer momento, a grama pode chegar e aí sim, teremos a conclusão da nossa tão sonhada Areninha. Frisou Leandro da Extrema.

Conteúdo: Georzito Filho