Há 16 anos Associação dos Atletas de Handebol promove ações na área do desporto em Quixadá

compartilhar no:
De acordo com o fundador e presidente da Associação, educador físico, Alessandro Silva (Patim), atualmente são atendidas cerca de 400 pessoas em 13 escolas, cinco bairros e dois distritos. Foto: Reprodução

Região Central: Profissionais que se unem e de forma voluntária desenvolvem iniciativas que visam o fomento da prática de esportes junto às crianças, jovens e adultos. Esse é o trabalho da Associação dos Atletas Quixadaenses de Handebol (AAQHB), fundada em 27 de agosto de 2003, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e que já mudou a vida de centenas de crianças, jovens e adultos da Terra dos Monólitos.

Uma notória iniciativa é o Projeto Esportes e Educação, Caminho e Solução. A Associação em parceria com a Escola de Ensino Médio Abraão Baquit e EEFI Magia do Aprender, desenvolve trabalhos com crianças de 8 à 12 anos, adolescentes de 13 à 17 anos, e adultos entre 18 e 27 anos, abrangendo as áreas dos grandes bairros Campo Novo e Campo Velho. Outra ação é o Projeto Han Mirim, na qual atende crianças de 6 à 12 anos, com atenções voltadas, também, para o cotidiano fora das quadras.

Além da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, a Associação conta com a parceria das Escolas Mágia do Aprender, Abraão Baquit e Escola Coronel Virgílio Távora.

 

Uma notória iniciativa é o Projeto Esportes e Educação, Caminho e Solução. Foto: Reprodução 

De acordo com o fundador e presidente da Associação, educador físico, Alessandro Silva (Patim), atualmente são atendidas cerca de 400 pessoas em 13 escolas, cinco bairros e dois distritos. “Continuamos firmes e fortes, representando uma resistência na busca por representar a força do desporto quixadaense”, ressaltou ao agradecer aos associados na qual classifica como “guerreiros”.

A AAQHB foi uma das entidades que participaram do desfile cívico 2019 idealizado pela Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria de Educação.