Baturité: Idosa de 80 anos é presa por manter clínica clandestina de aborto em cima de restaurante

compartilhar no:
Clínica foi fechada pela polícia no interior do Ceará — Foto: Wannyfer Monteiro/ SVM

Uma senhora de 80 anos foi presa em flagrante por manter uma clínica clandestina de aborto em Baturité, interior do Ceará, nesta sexta-feira (20). O local funcionava em cima de um restaurante no Centro da cidade há mais de dez anos.

A defesa do casal nega a existência da clínica. “Não existe esse fator”, diz o advogado Aldenor Xavier.

Segundo a polícia, as investigações que levaram à prisão da mulher, e autuação do marido dela por posse ilegal de armas, iniciaram há cerca de um mês e meio. A idosa chegou a admitir que realizou procedimentos abortivos no local no passado, mas negou que continuasse com a prática clandestina.

“Admitiu que no passado já houvera realizado alguns procedimentos abortivos, de forma que, atualmente, tinha parado. O que não ficou comprovado, haja vista o catatau de objetos apreendidos sob posse dela. Inclusive medicamentos abortivos, como a pílula Cytotec, outros procedimentos para curetagem, alguns outros medicamentos para o pós-operatório. E duas armas de fogo foram apreendidas na residência do casal”, informou o delegado à frente da investigação, Joel Moraes.

A suspeita foi presa e se encontra à disposição da Justiça. O marido dela, Francisco Valmir, de 73 anos, foi liberado após pagar fiança. Na residência dos dois foi apreendido um revólver calibre 38 e uma garrucha artesanal do tipo socadeira, além de munição calibre 12.

Conteúdo: G1