Suspeito envolvido em incêndios criminosos em Baturité é preso pela Polícia

Um dos suspeitos de envolvimento nas ações criminosas ocorrida em Baturité, em janeiro deste ano, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quinta-feira (31). Francisco Leandro da Silva Nascimento (20), conhecido por “Magnata”, estava com mandado de prisão preventiva em aberto, após investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Baturité.

A prisão aconteceu após a Polícia Militar receber informações que “Magnata” estava em um táxi seguindo para Fortaleza. Por meio de diligências, a composição abordou o veículo quando este passava pela CE-060, na localidade de Riachão do Norte, em Acarape. De acordo com as informações do delegado regional, Joel Morais, à época dos incêndios criminosos contra bens públicos e privados, o suspeito chegou ainda a gravar vídeos com comparsas com mensagens de apologia ao crime.

O suspeito, que já responde por crime ambiental, foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde o mandado de prisão foi cumprido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça e responderá crimes de dano ao patrimônio público e privado, associação criminosa, corrupção de menores e integração a organização criminosa.

Foragido

As forças de segurança agora trabalham para capturar o segundo partícipe das ações criminosas. Francisco Lucas Brito Albuquerque (18) – conhecido por “Rosalinda – está com mandado de prisão preventiva em aberto pela Vara Única de Baturité.

Denúncia

As forças de segurança contam com a ajuda da população para o envio de informações que auxiliem na localização de “Rosalinda”. A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias para onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos. As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.