Prefeitura de Quixadá não se destaca e está entre as menos eficientes do Sertão Central, aponta pesquisa

compartilhar no:
Centro_admindeze2014
Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Quixadá (foto: arquivo RC)

Região Central: De acordo com pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), onde foram obtidos resultados sobre as gestões dos municípios cearenses, foi possível analisar em sistema comparativo quais tiveram maior e menor desempenho.

A gestão do então prefeito Ilário Marques não conseguiu figurar entre as com maiores desempenho em todo o estado, e não só bastasse, alguns métodos analisados pela pesquisa apontam a administração municipal como uma das menos eficiente, com pouca transparência e também uma das piores em gestão fiscal do Sertão Central.

O único resultado positivo obtido pela Prefeitura de Quixadá na gestão 2016-2020, foi em planejamento, ja no quesito resultado foi satisfatório.

Com até 25% de eficiência, como mostra o mapa, Quixadá fica para trás em comparação aos demais municípios. (Imagem: Reprodução Ipece)

Apesar de não aparecer entre os 20 menores desempenho de todo o Ceará, os dados apontam Quixadá, principal centro econômico da região, com déficit em desempenho se comparado aos demais municípios do Sertão Central.

No quesito gestão fiscal, Quixadá também ficou a desejar. (Imagem: Reprodução Ipece)

Eusébio, Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Jucás, Icapuí, Iracema, Itaitinga, Maracanaú, Russas, Guaramiranga, Caucaia, Sobral, Pacatuba, Quixeré, Pacajus, Cedro, Horizonte, Paracuru e Potiretama são, dentre os 184 municípios cearenses, os 20 melhores ranqueados de acordo com o Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), tendo como base o ano 2017. Na prática, são aqueles que podem ser tidos como exemplo de gestão pública, já que o ICGM realizar uma análise relativa dos municípios abordando cinco dimensões: Gestão fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência.

Clique aqui e confira todos os detalhes sobre a pesquisa realizada.