Polícia Militar prende trio com arma de uso restrito, drogas e documentos falsos no Ceará

compartilhar no:
No momento da abordagem, o homem apresentou uma identidade falsa, mas logo confessou o seu nome verdadeiro. Foto: Reprodução

Três pessoas presas, arma e drogas apreendidas. Esse foi o saldo de mais uma ação exitosa da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quinta-feira (29), em Ibiapina, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Dois dos suspeitos, no momento em que foram abordados, apresentaram identidades falsas por estarem foragidos e com mandado de prisão em aberto.

A ação teve início quando militares avistaram um veículo, modelo HB20, de cor vermelha, parado entre a faixa da avenida e o acostamento. Os policiais saíram da viatura para abordar o suspeito, mas o indivíduo saiu correndo em direção a um matagal, sendo alcançado e contido pela composição.

No momento da abordagem, o homem apresentou uma identidade falsa, mas logo confessou o seu nome verdadeiro, sendo identificado como Rafael Ferreira Martins (26), com passagens por homicídio, roubo, associação criminosa e receptação.

Rafael Ferreira, que era foragido da Cadeia Pública de Caridade, estava dirigindo o veículo com a placa clonada. Os policiais acompanharam o suspeito até a casa do mesmo, onde encontraram o casal Carlos André de Lemos Sousa (36), com passagens por lesão corporal e tráfico de drogas, e Alexsandra Oliveira de Lemos (38), sem antecedentes.

Carlos André também estava foragido e com identidade falsa. Os agentes de segurança realizaram varreduras na casa e localizaram uma pistola Glock, calibre 9mm, 935 gramas de cocaína, 632 gramas de crack, 15 gramas de maconha, balança de precisão, além de celulares e um notebook.

Diante dos fatos, o trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi atuado por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Os dois homens ainda foram autuados por utilização de documentos falsos.