Polícia Militar apreende seis armas de fogo, 284 munições e diversos artefatos bélicos no município de Choró

compartilhar no:
Com a localização das duas primeiras armas, os policiais iniciaram buscas pelos outros cômodos da casa. Foto: Reprodução

Região Central: A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), realizou a apreensão de seis armas de fogo, 284 munições de diversos calibres e diversos artefatos bélicos. O fato ocorreu na manhã desse domingo (18), no Sítio Caiçarinha, município de Choró – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Na ofensiva policial, uma pessoa foi presa.

A ação teve início quando os policiais receberam denúncia informando que um suspeito comercializava armas e munições. De acordo com os informes, o material bélico seria vendido em um comércio, na localidade de Fazenda Pitanguá, Sitio Caiçarinha. Segundo os relatos, diariamente havia movimentação de pessoas adquirindo armas e munições naquele local. Após colher informações, os agentes de segurança foram até ao local para verificar a denúncia.

Quando chegaram ao endereço, os policiais encontraram José Augusto Gomes de Abreu (55), que trabalhava no local, e a companheira do dono do estabelecimento. Questionada sobre a presença de armas de fogo no local, a mulher mostrou nervosismo, confessando a existência de uma espingarda. Foram realizadas buscas na residência, e ao adentrarem em um dos quartos da casa, os policiais avistaram duas espingardas, calibre 12.

Com a localização das duas primeiras armas, os policiais iniciaram buscas pelos outros cômodos da casa. Em um quarto que fica no fundo da casa, os militares encontraram dois revólveres e mais duas espingardas, além de várias munições de diversos calibres, 137 quilos de chumbo, vários recipientes de pólvora, R$ 3.357,00 e várias espoletas.

A mulher afirmou que o material ilícito encontrado pelos policiais era de seu esposo, dono do estabelecimento. Foram realizadas buscas, mas o homem não foi encontrado. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, onde, após prestarem depoimentos, José Augusto, que trabalhava diretamente na venda das armas, foi autuado por comércio ilegal de arma de fogo.