Cagece promove ações de estímulo ao voluntariado em Quixadá

compartilhar no:
O programa Voluntariado é promovido pela Cagece. (Imagem: Cagece)

Região Central: Uma série de ações em diferentes instituições beneficentes de Quixadá na região do sertão central do Ceará irão se iniciar próxima semana, promovidas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A companhia realizará atividades como palestras, apresentações lúdicas e oficinas por meio do programa Voluntariado, iniciativa da companhia que tem o objetivo de incentivar ações voluntárias em instituições, bem como promover a política de responsabilidade social de modo a aproximar a companhia de entidades beneficiadas. As atividades seguirão até quinta-feira (23).

A abertura no dia (20) acontecerá na sede da unidade da Cagece em Quixadá, onde a equipe do programa receberá representantes e membros das instituições. As atividades acontecerão nos locais onde funcionam as entidades cadastradas no programa: Associação Grão de Mostarda, Casa da Caridade, Comunidade Novos Horizontes, Remanso da Paz, Escola Rainha da Paz, Espaço da Misericórdia, Casa da Gestante (Maternidade JMJ) e na APAPEQ.

Na ocasião, a equipe do Voluntariado fará uma apresentação sobre a atuação do programa e o trabalho desenvolvido nas instituições cadastradas. Além disso, ocorrerão apresentações lúdicas do teatro de fantoches da Cagece, sessão de cinema em parceira com o Pinheiro Supermercado de Quixadá, mobilização para doação de sangue com a operação sangue bom e oficina de confecção de artigos artesanais com a equipe do programa Reciclocidades, outra iniciativa da companhia que tem o objetivo de formar grupos produtivos para reciclagem reutilizando materiais que seriam descartados como jornal, papel, garrafas PET, entre outros.

De acordo com Dágyla Mayara, técnica química da Cagece e organizadora do evento na cidade, a expectativa é bastante positiva. “Será um momento único, em que reuniremos todas as instituições com o grupo de funcionários da companhia em um mesmo objetivo: oferecer um pouco de si aos outros”, explica. Segundo Fabiana Carvalho, coordenadora do programa Voluntariado da Cagece, o objetivo é promover maior aproximação entre as instituições e a companhia. “A expectativa é envolver o maior número de voluntários e proporcionar momentos de aproximação entre os colaboradores e as instituições nesse primeiro momento do programa na unidade da Cagece na região”, conclui.
Saiba Mais

O programa Voluntariado da Cagece realiza o cadastramento de instituições beneficentes para contribuir com ações como o mutirão de digitação solidária de cupons fiscais, realizada pelos colaboradores da companhia, cujo valor digitado é direcionado para as instituições. Além disso, o programa também promove visitas dos colaboradores às entidades cadastradas para oferecer momentos de aproximação com as pessoas que são atendidas pelas instituições cadastradas no programa de voluntariado da Cagece.