Escritora quixadaense, Kinaya Black, apresenta livro na XIII Bienal do Livro do Ceará

compartilhar no:
O livro “Versos Livres, Como Nós” (2019), está a venda na XIII Bienal do Livro do Ceará. (Foto: Gisele Sousa).

Região Central: O município de Quixadá, berço de grandes artistas do mundo dos livros como Rachel de Queiroz e Jáder de Carvalho, revela mais uma jovem escritora. Gisele Sousa, ou melhor, Kinaya Black, esteve apresentando seu primeiro livro na XII Bienal do Livro do Ceará, em Fortaleza.

Durante o bate-papo “Um útero é do tamanho de um punho”, Kinaya esteve junto com o coletivo feminista “As Severinas”, também do Sertão Central, discutindo sobre a presença da mulher em vários campos artísticos. Intitulado de “Versos Livres, Como Nós” (2019), a primeira publicação de Gisele está a venda no stand “Editoras Independentes e Autopublicação”, voltado para publicações independentes. O livro está com desconto de 20%.

Atualmente, Gisele leciona em uma escola particular no município de Quixeramobim. Formada em Letras-Inglês pela Feclesc, a quixadaense desponta como uma revelação literária. Escrevendo sobre mulheres negras e seus desafios em uma sociedade patriarcal e racista.

Kinaya Black – com o livro na mão, esteve junto com as integrantes do coletivo feminista “As Severinas”, e a escritora Kah Dantas, em um bate-papo na XIII Bienal do Livro do Ceará.

 

 

 

 

Mayara Albuquerque, integrante do coletivo feminista “As Severinas”, também esteve apresentando o coletivo e suas atividades realizadas no Sertão Central. O coletivo atua conscientizando mulheres que sofrem violência doméstica e abordando também sobre a importância da militância e do feminismo no Sertão Central.