Polícia Civil resgata mulher de cárcere privado há quase dois anos pelo esposo, em Paramoti

compartilhar no:

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Canindé, pôs fim ao cárcere privado que uma mulher de 32 anos vivia há cerca de um ano e seis meses, no município de Paramoti, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O agressor, companheiro da vítima, foi preso em flagrante, nessa terça-feira (16).

Conforme Daniel Aragão, delegado titular da Regional de Canindé e responsável pelas investigações, a PCCE passou a investigar o caso após o recebimento de uma denúncia dando conta do crime praticado pelo homem. “Logo após tomarmos conhecimento do crime, passamos a investigar e comprovamos a materialidade delitiva do fato”, explicou Daniel.

O delegado contou que quando os policiais chegaram ao local, a vítima passou a chorar e relatar todas as agressões sofridas. Ela disse que só podia sair na companhia do suspeito, caso saísse sozinha era agredida por ele. Um fato que chamou a atenção do delegado foi que o agressor, após agredir a mulher, comprava os medicamentos para cuidar dos machucados dela. “Ele batia e ele mesmo comprava os medicamentos para tratá-la”, disse Daniel.

Ao chegar à residência onde o infrator vivia com a vítima, em Paramoti, a Polícia Civil constatou os maus-tratos sofridos pela mulher e prendeu o homem de 27 anos em flagrante. Ela, que apresentava vários hematomas pelo corpo, foi levada para a sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde passou por exames e, em seguida, foi deixada na casa de familiares.

Já o agressor foi autuado em flagrante por cárcere privado agravado – por se tratar de crime contra a companheira e por ser cometido por mais de 15 dias – e por violência doméstica devido às violências física, psicológica, sexual e moral cometidas contra a vítima. Em seguida, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário do Estado.