Mistério em Russas: Restos mortais encontrados podem ser de jovens desaparecidos

compartilhar no:
Os três jovens desapareceram misteriosamente há mais de um ano em Russas.

A Polícia da cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe, investiga o achado de restos mortais humanos encontrados nesta segunda-feira (22) em uma propriedade rural daquele município. A suspeita é de que os despojos sejam de três adolescentes que estão desaparecidos da cidade há cerca de um ano.

Os restos mortais – esqueletos – foram encontrados ocultados dentro de uma fossa em um sítio na localidade de Ilhota, numa área de difícil acesso próximo à Estrada do Frutuoso. O achado dos corpos já em completo processo de esqueletização* aconteceu no fim da tarde, quando um morador descobriu a fossa.

A Polícia Militar foi acionada, assim como equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Ainda no começo da madrugada de hoje (23), os peritos e bombeiros conseguiram retirar os restos mortais, que foram encaminhados para o Núcleo da Pefoce ,em Russas, onde passarão por exames de DNA para a identificação civil.

Surgem nomes

Na cidade, correm boatos de que os corpos já decompostos podem ser de três adolescentes que desapareceram misteriosamente de Russas há mais de um ano e as famílias não tiveram mais nenhuma notícia de seus paradeiros. Eles foram identificados como Bruno Wesley, Sabrina Maia e Bruno Holanda, com idades entre 14 e 16 anos.

Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas tentam localizar as famílias dos adolescentes para que estas sejam ouvidas e possam contribuir nas investigações policiais bem como, no trabalho de coleta de material humano para a comparação de DNA.

(*) Esqueletização ou período de redução esquelética, é um estágio de decomposição. É caracterizada pela desintegração da pele, tecidos moles e certos órgãos devido ao processo de liquefação, restando apenas os órgãos mais sólidos como o útero/glândula da próstata, coração, tendões, cartilagens, unhas e cabelo.

Conteúdo: Ceará News 7