Grave: Motociclista abalroa em carroça sem faixas reflexivas na BR-122, no município de Ibaretama

compartilhar no:
Carroça ficou bastante danificada com o impacto (foto: Washington Luiz – Caveirão)

Região Central: Transitar de motocicleta requer os devidos cuidados e equipamento de proteção individual – EPI, no entanto, poucos condutores usam adequadamente, bem como, as péssimas condições das rodovias aumentam ainda mais os riscos de acidentes. Na noite desta sexta-feira(14), mais uma pessoa sofreu acidente na BR-122, nas proximidades da cidade de Ibaretama.

Um frentista da cidade de Quixadá trafegava pela BR-122, quando não percebeu uma carroça acabou colidindo sua motocicleta com o veículo de tração animal. O carroceiro não havia colocado sinalizadores para facilitar a identificação.

De acordo com as informações, Francisco José Mesquita dos Santos, 38 anos, que trabalha como frentista em um dos postos de combustíveis, acabou colidindo com uma carroça que estava na rodovia.  “Nem” como é apelidado sofreu fratura na clavícula, escoriações e quebrou um  dos dedos.

Por sorte havia um médico de plantão no Hospital de Ibaretama, fez os primeiros atendimentos e sem seguida uma unidade Móvel do SAMU fez o socorro ao Instituto Dr. José Frota, na capital cearense.

A polícia alerta que carroceiros tem a obrigação de colocar sinalizadores laterais e faixas reflexivas seguindo as medidas determinadas para evitar esse tipo de sinistro. O estado de saúde do animal não foi repassado, enquanto o dono da carroça não foi identificado.

Motocicleta ficou bastante danificada com o impacto (foto: Washington Luiz – Caveirão)