Presidente interino da Câmara de Quixadá mantém licitação que não consta valor do contrato

compartilhar no:
Licitação para a aquisição material gráfico destinando ao funcionamento do poder legislativo municipal (foto: reprodução)

Região Central: O Presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Francisco Ivan Benicio de Sá- o Ivan Construção continua preso e foi denunciado juntamente com outras pessoas por crime de peculato-desvio, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica,. Segundo o MPCE, a associação criminosa fraudava licitações do legislativo e Executivo.

LEIA MAIS: Quixadá: Alvos da operação “Casa de Palha” são denunciados por peculato-desvio, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Apesar de estar preso, Ivan Construção continua blindando, tanto pela oposição como pelos aliados do prefeito Ilário Marques. Nenhum vereador teve a coragem de pedir a cassação do parlamentar.

O presidente em exercício vereador Denis Dutra, continua a esconder o lixo debaixo do tapete e as licitações de seu antecessor não foram anuladas. Para se ter ideia, a licitação: 002/2019-PP/2019, foi homologada sem que tenha sido informado o valor global, o que causa estranheza. Apenas se sabe que o objeto foi a aquisição material gráfico destinando ao funcionamento do poder legislativo municipal.

Apesar dos escândalos envolvendo a Câmara Municipal, as licitações do presidente anterior estão intactas, uma delas é quase R$ 100 mil reais para o setor de comunicação, no entanto, a Câmara só manter um site institucional e nenhum contrato com veículo de comunicação.

Licitação da comunicação atingiu quase R$ 100 mil reais

Apesar de não ter contrato com veículos de comunicação, o Poder Legislativo continua pagando notas fiscais, uma verdadeira afronta a moralidade e a coisa pública.

A população esperava que o vereador Denis Dutra tivesse uma postura digna de um presidente da Câmara Municipal e anulasse imediatamente todos os atos de seu antecessor, no entanto, não é o que tem ocorrido.

A continuidade com os contratos licitatórios de Ivan Construção, desmoraliza ainda mais a Casa Legislativa.