Oportunidade: Prefeito de Banabuiú anuncia concurso público com edital previsto para julho

compartilhar no:
Prefeito Edinho Nobre assina com instituto que será encarregado de realizar toda a parte burocrática do concurso público.

Região Central:Quem aguarda pelo concurso público de Banabuiú tem uma boa notícia para comemorar: o prefeito da cidade, Edinho Nobre, já assinou o documento de contratação de um instituto para a realização dos trâmites do certame. A assinatura ocorreu na semana passada, no gabinete municipal. A informação é oficial e foi divulgada pela gestão do Município.

A divulgação do edital já tem mês marcado para acontecer: junho. Nele deve constar todas as informações sobre a quantidade de vagas, os cargos e os níveis de formação obrigatório para os candidatos para as vagas que desejam concorrer.

A empresa contratada será responsável por todo o trâmite burocrático, que prevê desde a preparação e divulgação do edital, até a realização e aplicação das provas de seleção. Datas, taxas de inscrição e salários dos cargos ofertados, ainda vão ser divulgados.

Edinho Nobre falou da honra em poder prestar essa oportunidade aos conterrâneos banabuienses, e destacou seu orgulho em poder realizar o exame. “Eu prometi, muitos diziam que eu não faria, mas eu estou fazendo. Essa é uma conquista que não poderíamos deixar de oferecer ao pessoal daqui. Nunca antes as outras gestões tiveram essa iniciativa, e é importante destacar isso porque esse é um feito que vai dar oportunidade a muitas pessoas”, disse o prefeito.

O concurso público de Banabuiú sempre foi visto como uma grande conquista para a população do município. O último certame realizado na cidade foi ainda no ano de 2005. De lá para cá, nenhuma outra gestão assumiu o compromisso de realizar concurso. Essa realidade é a mesma de vários municípios da região Central do Ceará. Vários prefeitos fizeram essa promessa na campanha de 2016. Edinho Nobre também assumiu o compromisso no pleito que concorreu por último e o levou à vitória. Ele, no entanto, é um dos poucos que está concretizando a promessa no Sertão Central.

“Eu tenho esse compromisso firmado de oferecer oportunidades para esse povo. Não é apenas um mero discurso, é trabalho sério”.