Luto em Quixeramobim: Radialista Ricardo Farias morre aos 50 anos

compartilhar no:
Radialista teve passagem por várias emissoras na região (foto: rede social)

Região Central: A cidade de Quixeramobim está de luto com falecimento na noite desta terça-feira(21), em Fortaleza, do radialista Francisco Ricardo Barbosa de Farias. 

O radialista estava internado alguns dias em um hospital na cidade de Fortaleza, se tratando de uma doença, que não foi divulgada, no entanto, não resistiu e veio a óbito.

Ricardo Farias era um comunicador bastante polêmico. Sua voz ativa em prol da sociedade o levou há conflitos com políticos de Quixeramobim, chegando a ser excluído de algumas emissoras de rádios e processado.

Apesar de ter sofrido censuras por proprietários de rádio, Ricardo Farias não se intimidou e passou a fazer defesa da população em redes sociais. Ele também costumava protocolar denúncia no Ministério Público Estadual.

Nascido em 2 de setembro de 1968, tinha 50 anos.

Nas redes sociais, amigos e admiradores lamentaram a sua partida de forma inesperada.

O advogado e ex-vereador Rômulo Filho, escreveu: “Lamentamos profundamente o falecimento precoce do grande comunicador Ricardo Farias. Homem de posicionamento forte, não fugia ao debate, nem se esquivava de emitir sua opinião. Tinha uma inteligência aguçada. Que Deus o acolha em sua morada, e console os familiares.”

O empresario e dono de Rádio de Senador Pompeu, Chico do Jeová, disse que o radialista foi colaborador na Humaitá FM, “é com muita triste que peço a Jeová conforto a família”.

A radialista Gabriele Frutuoso, da FM Jangadeiro, escreveu: “Aprendi a fazer rádio ouvindo. Quando criança, era ouvinte de muitos colegas de hoje. Um deles, Ricardo Farias. Há algum tempo, tivemos a oportunidade de trabalhar juntos. De ouvinte, passei a gestora dele. O vínculo profissional foi breve, pensávamos diferente, o que não diminui o respeito e a admiração. Pelo contrário! Deus o tenha em um lugar de paz e amor!”

O radialista Wanderley Barbosa, presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central, lamentou a morte de seu colega de profissão.