Editorial RC: Cadê e quando “Zé do Valério” será preso? Governador e secretário de segurança em silêncio

compartilhar no:

Região Central: Um mês sem resposta. Um mês de impunidade. Um mês de ineficiência. Um mês em que a universitária Danielle Oliveira Silva(20) foi brutalmente violentada e assassinada no município de Pedra Branca. Enquanto isso, o governo do Estado do Ceará não tem dado a devida atenção ao caso.

Enquanto isso, a população faz perguntas e quer uma resposta imediata: Cadê José Pereira da Costa – vulgo Zé do Valério? Quando o governador Camilo Santana colocará o sistema de inteligência da Polícia Civil no caso? Quando Zé do Valério será preso?

São perguntas que merecem resposta da cúpula da segurança pública.

Esse crime da jovem Danielle Oliveira não poderá ficar impune, assim como foi da primeira mulher vítima desse bandido de alta periculosidade. No entanto, Zé do Valério só será preso se a Secretaria de Segurança Pública resolver trabalhar.

Zé do Valério se quer aparece na lista dos mais procurados pelo órgão estadual. É o resumo da falta de compromisso do governo para com a dor de todos os moradores dessa região.

O governador Camilo Santana e o secretário André Costa precisam urgentemente se pronunciar sobre o caso, mas do que isso, enviar reforços e criar uma força-tarefa. Zé do Valério solto é a demonstração da ineficiência do governo.

Na região Central, a pergunta diariamente da população, ainda revoltada é:  cadê Zé do Valério”? A resposta deve ser dada pelos responsáveis pela segurança pública no Ceará, mas do que isso: quando será preso?

Zé do Valério já deveria estar preso e sob a proteção do Estado, caso continue solto, outras pessoas poderão ser vítimas de seu ato libidinoso e sua vontade de matar. Camilo Santana e André Costa precisam entender que Zé do Valério é um sanguinário que não pode continuar na convivência social.

Nesse momento, a dor não se restringe apenas a família e amigos, mas todos os que conclamam por justiça. O governo do Ceará, através de suas forças de segurança deve imediatamente entregar Zé do Valério ao Poder Judiciário para que seja julgado na forma da Lei.

Há de reconhecer os esforços dos policiais militares e civis da região, no entanto, o contingente é escasso e somente um trabalho ininterrupto poderá encontrar o paradeiro desse criminoso, que dificilmente se encontra pelo Sertão Central.

Finalmente, o povo pergunta ao governador Camilo Santana e ao secretário André Costa: Cadê “Zé do Valério”? Quando “Zé do Valério” será preso?

Ninguém quer sentir mais uma vez o ‘cheiro’ da impunidade.

_

Editor-Chefe

peritos realizaram o retrato falado do criminoso conhecido por “Zé do Valério”. (foto: divulgação)