Desprestigiado: Areninha de Quixadá a espera da boa vontade do governador vir inaugurar

compartilhar no:
O equipamento esportivo conta com gramado sintético (foto: RC/arquivo janeiro de 2019)

Região Central: O governador Camilo Santana continua sem cumprir suas promessas e dá importância a cidade de Quixadá. Com mais de quatro anos de mandato, seu desempenho para a Terra dos Monólitos é pífio. Para esse município, só vem à sobra, mas o petista mandou equipes do DETRAN e PRE para multar e arrecadar impostos.

Para se ter ideia, Camilo Santana mesmo sabendo que a Areninha de Quixadá, obra de seu governo com suporte da Prefeitura Municipal está concluída há meses, se recusa a vir inaugurar.

Enquanto isso, a juventude não pode usufruir desse importante equipamento, situado no bairro periférico do Planalto Nova Jerusalém.

Com inicio em 2018, a obra deveria ter ficado pronta em quatro meses, mas foram quase um ano. A construção custou à ordem de R$ 1.544.643,86, sendo 80% do Estado e 20% oriundos do município.

O equipamento esportivo conta com gramado sintético, banco de reserva, alambrados, redes de proteção, vestiários, depósitos para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Mesmo assim, ninguém pode usar as instalações por não ter sido inaugurada pelo governador Camilo.

Adolescentes do bairro reclamam da situação em ter naquela área esse espaço esportivo sem o direito de jogar. Eles esperam a boa vontade de Camilo Santana a vir a Quixadá para inaugurar. Não há data.

Areninha de Quixadá fica no Planalto Nova Jerusalém (foto: RC/janeiro/2019)