Quixeramobim: Aberta a programação “Conselheiro Vivo 2019” e terá a presença Eduardo Suplicy (PT-SP)

compartilhar no:
Grupo percorreu algumas ruas da cidade (foto: divulgação)

Região Central: Um cortejo pelas ruas da cidade deu início a programação do Conselheiro Vivo 2019. De hoje (08) até o dia 13 de março, Quixeramobim irá contar com várias atividades que vão relembrar a história de Antônio Conselheiro. Há uma extensa programação.

O cortejo contou com a participação de estudantes e professores de escolas rurais e finalizou seu trajeto em frente ao Paço Municipal. Lá, foram realizadas apresentações culturais reforçando a trajetória do líder de Canudos.

O prefeito Clébio Pavone esteve na solenidade de abertura do evento e reforçou a importância da população estar presente nas atividades que irão acontecer no decorrer da programação, tendo em vista a representatividade de Antônio Conselheiro.

Segundo o blog do Eliomar de Lima, quem vai comemorar os 189 anos do líder de Canudos, Antônio Conselheiro será o ex-senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que participará, sábado à noite, de um painel sobre Desenvolvimento Sustentável, no auditório da Faculdade de Quixeramobim (Uniq). Nessa lista, também o escritor Mailson Furtado, vencedor do Prêmio Jabuti de 2018. O secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba, também prestigiará o evento, que tem como tema “Luta, Fé e Resistência”.