Holandês de 75 anos é preso por estupro de vulnerável no Ceará

compartilhar no:

Um holandês de 75 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada desta sexta-feira (29), após uma denúncia por estupro de vulnerável, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. O suspeito, que já responde a inquéritos policiais na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), foi autuado em flagrante.

A equipe policial recebeu a informação via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e diligenciou até o endereço apontado na denúncia. Chegando ao local, a equipe foi informada pela mãe da criança de dois anos, que disse ter flagrado o estrangeiro acariciando as partes intimas da menina, enquanto esta dormia.

De acordo com as informações repassadas pela mulher, ela manteve um relacionamento amoroso com o suspeito há alguns anos. No entanto, hoje são apenas amigos e moram juntos. Em depoimento, o holandês negou qualquer ato criminoso contra a criança. Ele foi levado à sede da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM-For), onde foi ouvido. O suspeito já responde, no Ceará, por crimes sexuais e sequestro e cárcere privado, no ano de 2004. Na ocasião, ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. O caso foi transferido para a Dceca, que dará continuidade às investigações.

O nome do suspeito não será divulgado visando preservar a identificação da vítima.