Ex-UFC, quixadaense Rony Jason volta a lutar no mês de março, em evento de MMA no México

compartilhar no:

rony-jason-fortaleza

Rony Jason está de volta ao mundo das lutas! Quase um ano e meio após se desligar do UFC, o lutador quixadaense retorna ao cage para enfrentar o manauara Diego Lopes na 4ª edição do Lux Fight League, evento de MMA que ocorrerá no dia 15 de março no Pepsi Center WTC, na Cidade do México, capital mexicana. O duelo é válido pela categoria peso-pena (até 66kg).

Jason não luta desde março de 2017, quando fez sua última apresentação no UFC, em Fortaleza, quando foi superado por pontos por Jeremy Kennedy. Oficialmente, ele vem de uma sequência de quatro lutas sem vitórias, com três derrotas e um No Contest (Luta sem resultado). O último triunfo de Jason ocorreu em 2014, quando venceu Steven Siler por nocaute.

Campeão da 1ª temporada do reality show The Ultimate Fighter (TUF), Rony Jason foi atleta do UFC por cinco anos. Ao todo, realizou 9 lutas no UFC, obtendo 4 vitórias, 4 derrotas e 1 No Contest. Hoje com 34 anos, o atleta, que é natural de Quixadá, conta com um cartel de 22 lutas profissionais, com 14 vitórias, 7 derrotas e 1 No Contest.

Diego Lopes, adversário de Jason no Lux Fight League, é natural de Manaus e tem um cartel de 17 lutas profissionais, com 14 vitórias e 3 derrotas. Ele vem embalado por três vitórias seguidas. Em sua última apresentação, venceu Luis Angel Guerrero por finalização, em outubro do ano passado, na 3ª edição do Lux 003.

Conteúdo: O povo